terça-feira, 18 de novembro de 2014

Andorinha da Invicta


E cá estou. Beijinhos dados, despedidas feitas. Dias de arrumos. Físicos e psicológicos. Voltar para esta cidade não é fácil. Se por um lado aprendi a amá-la, é sempre difícil estar longe da família. As asas que me acolheram há uns meses, quando tudo na minha vida desabou. Não fiquei só, a família não deixou, os amigos não deixaram que me sentisse perdida.

E agora, aqui estou eu, feita guerreira, a rumar contra a corrente para conseguir o meu espaço. Estão a ser dias de uma nova realidade, novas pessoas, novos cheiros e lugares. Dias de sentimentos em conflito. Dias em que me ponho em causa e dias em que me dou um self high five.

Venha o que vier, eu não desisto. Não tenho de provar nada a ninguém senão a mim mesma. Sou forte, adapto-me facilmente, vou conseguir. Uma andorinha na chuva da invicta, mas com um novo sorriso. E só passaram dois dias.

16 comentários:

  1. High five! Força, mulher! O que custa são os primeiros tempos e tu vais aguentar-te bem :). Que te corra tudo bem*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! :) É verdade. Custa um bocadinho, mas nós mulheres aguentamos com tudo!

      Eliminar
  2. Uma andorinha na invicta é sempre muito bem-vinda ;) Se precisares de companhia para umas belas d'umas aventuras pela baixa eu estou disponivel ahahah
    Espero que tudo corra bem por cá!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Patrice! Teria todo o gosto. Aventuras pela baixa é comigo.. aliás, vou morar mesmo mesmo mesmo no coração da baixa ;)

      Eliminar
  3. claro que sim :) custa no inicio mas vais adorar!

    ResponderEliminar
  4. Tens muita sorte em ter esse apoio. Pessoas que não nos deixam ir ao fundo e que estão ao nosso lado independentemente das nossas escolhas e do que se tenha passado. High five Indie, diverte-te por aí. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, marie! :) Vou fazer por isso.. a fase de adaptação é que é sempre um choque!

      Eliminar
  5. Se consegues na tua cabeça, consegues na realidade da tua vida :) uma andorinha consegue tudo! Voa voa voa :)

    ResponderEliminar
  6. r: Já que falas em força, nem eu própria sei onde a vou buscar. Admito que no início, mesmo antes de colocar aparelho e de andar em consultas para orçamento, moldes e afins, tive medo de começar porque, ao começar já não podia voltar atrás. Houve alturas em que chorei muito e perguntei-me porquê eu, uma pergunta clichê eu sei mas uma pergunta que todos nós nos perguntamos a certo momento da nossa vida. Sabes, o meu namorado tem sido a minha maior força. Foi ele que me incentivou também a ir em frente e que a operação são só umas horas e depois vem a recuperação, dolorosa, mas que no fim vai compensar. E eu quero acreditar nisso. E desafio-me a mim mesma a acreditar e funciona. Eu apareço sempre na dentista cheia de força de vontade. Nem quando tive que extrair os dentes do ciso com anestesia geral mostrei pânico, nem quando tive que extrair dois pré-molares e, na sexta vou extrair mais um dente e eu até brinco com a situação. Digo que, um dia quando for mãe e o meu filho estiver a estudar a dentição e me perguntar quantos dentes eu tenho eu vou ter de dizer que o meu caso é diferente e lá terei que explicar. Quero, acima de tudo, no futuro, ser um exemplo de alguém com coragem e força porque esta situação, realmente, implica ter muita força e coragem. Um ano e meio (quase), já passou e vejo-me cada vez mais próxima da cirurgia e começo a sentir-me ansiosa mas por outro lado, sinto-me com vontade de fazer a cirurgia porque quero que isto acabe o mais rápido possível. Não porque não gosto ou já me cansei do aparelho mas sim porque quero muito ver o meu "novo" eu :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cátia, permite-me dizer que já és um exemplo de coragem e força! Eu não sei se a teria. Ainda tenho de ler o teu blog com mais atenção, mas pelo que vi é um processo complicado e doloroso. Fazes também lindamente em expor tudo o que se passa contigo, pois dás um excelente exemplo a quem procura respostas para este tipo de problema. Vai acabar rápido e vais ser uma nova Cátia sem um peso enorme nos ombros e feliz. Vai compensar! :) Força!

      Eliminar
  7. Olha para essa nova experiência como um desafio no qual irás ter grande sucesso :) Às vezes precisamos mesmo de mudar ;)*

    ResponderEliminar
  8. Muito Bem-Vinda e Força!!


    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar