Desde já, peço desculpa aos meus fiéis seguidores se fazem parte desta lista, mas estas coisas têm de ser ditas. Se fazes parte de um destes tipos, estás a envergonhar-te a ti mesmo/a. Sim, muita gente te bloqueia porque te acha insuportável.
A pessoa omnipresente. Aquela pessoa que publica tudo o que faz, onde está e com quem está. Parece que tem medo de se perder ou acordar com amnésia e assim, recordar-se de tudo o que fez na véspera. Ninguém quer saber que comeste um gelado aqui e dez minutos depois fizeste cocó ali.
O bebé fofinho e ternurento. Aquela pessoa que quando tem filhos ou é padrinho/madrinha, torna a sua página num altar à criança. Foto de perfil com uma criança feliz, frases sobre como é bom ser mãe, ou todas as notícias sobre bebés. Já todos percebemos que tens um filho. Por muito orgulho que tenhas, o teu filho não és tu. Cada dia que passa, tenho mais amigos com esta febre. MEDO.
Os siameses. Aqueles casais que têm o Facebook em conjunto. Ah, é uma prova de que confiam um no outro? Tá bem. Para mim é uma prova que não têm personalidade nenhuma. E depois, sei lá com quem estou a falar.. és o Joaquim ou a Maria? Estou confusa.
Emo land. Aquela pessoa que só fala mal da sua vida. Que só põe notícias tristes e tá de mal com tudo e com todos. "Tenho fome", "Dói-me a alma", "Ninguém me ama". Ok, attention whore. Todos sabemos que queres comentários e palmadinhas nas costas. A verdade é que no one cares.
O gamer das fazendas. Mas não um gamer qualquer. Só joga joguinhos de Facebook e envia convites a cada dez minutos. Já ninguém tem paciência, isso é tão anos 2000. Arranja antes uma Playstation - mas não partilhes todos os troféus que ganhas.
O lurker. Aquela pessoa que lê tudo e sabe tudo sobre os outros mas nunca diz nada. Um dia, é capaz de te dizer "Ah, eu vi essa tua foto! Está tão gira!" - eles andam sempre à espreita, mas dar sinais de vida, está quieto.
O posta tudo. Aquela pessoa que publica tudo. O que gosta, o que não gosta, os gatinhos desaparecidos e a review da série Xis. Todos temos Facebook para darmos a nossa opinião, mas ter o nosso feed invadido pelas notícias de uma pessoa só...
A lavagem automática. Aqueles casais que lavam a roupa suja em directo, para todos nós vermos. Todos sabem quando acabaram, porque acabaram e quando reataram. Ok, confesso que até tem uma certa piada. *grabs popcorns*.
O come quizzes. Já falei deles neste post. Fazem uma média de cinco por dia. Ninguém comenta, ninguém põe like, isto devido à saturação da informação excessiva que esta pessoa publica no seu mural. Calma... a internet já existe há algum tempo.
O mete nojo da bola. Quando a sua equipa perde, este facebookiano fica calado que nem um rato. Mas quando as equipas dos outros perdem, chovem comentários jocosos, fotomontagens futebolísticas feitas no Paint, e toda uma panóplia de comentários acerca do mau jogo. Dos adversários, claro.
O que eu me ri com isto, ahahah. O top três para mim vai mesmo para o "mete nojo da bola", os casais económicos (só gastam um fb) e o attention whore, embora o termo emo land assente melhor.
ResponderEliminarAcrescentava aqui o number one fan, que mete gosto logo no segundo a seguir a teres publicado alguma coisa ou que comenta todas as tuas publicações mesmo não tendo nada de especial a dizer, e também o "invasor", que é aquela tia/amiga da tua mãe/pessoa nova no fb que está constantemente a partilhar gatinhos/frases inspiring/cenas igualmente relevantes (NOT) no teu mural (e que ainda não sabe que pode fazê-lo por mensagem privada).
Como é que me pude esquecer dessas criaturas, os verdadeiros stalkers!? :) Também detesto que me ponham coisas irrelevantes no mural. Acho que já ofendi muita gente ao apagá-las mas pronto, o mural é meu :P
EliminarAhahahah muito bom! Adorei os que a Marie acrescentou! Adorei o invasor! A partilhar gatinhos! lol :)
Eliminarr: Oh, fico triste por saber que acabou contigo um mês depois. Eu também tenho algum receio que isso aconteça, mas acredito que se acontecer é porque poderemos vir a descobrir que não funcionamos bem como casal a viver junto e se assim for, não há solução senão cada um seguir o seu caminho. Mas espero mesmo que isso não aconteça principalmente quando sei que o sentimento é mútuo :)
ResponderEliminarnão te preocupes. já vivíamos juntos há 5 anos ;) falei relativamente à segunda casa! boa sorte nessa nova aventura!
EliminarOs siameses é MUITO BOM :):):)
ResponderEliminarwww.tarasemanias.pt
eu cá não os suporto! ahahah
EliminarHahaha! Que maravilha de texto!
ResponderEliminarAcho que os meus mais odiados são omnipresentes, os emo land e os mete nojo da bola. É que há dias em que não dá para se ir ao facebook ora porque os primeiros foram de férias e peidam tudo o que fazem e vêem, ora porque os emo estão num dia mesmo complicado ou porque é noite de jogo. Mas não posso menosprezar os siameses ou como o Marie disse os casais económicos.
Fico aliviada por saber que este mal não me acomete só a mim! :) Nesses dias, resta-nos desabafar no blog.
EliminarMuito bom Indie! Ahahah! O que eu me ri! Os que mais me metem confusão a mim são mesmo ao ''Emo Lands''... não há paciência!!!
ResponderEliminarMas muito bom Indie!
Beijinho
Ai eu também não posso... Só me dão o efeito oposto ao pretendido, apetece-me logo desligar!
EliminarEheh adorei ler o teu texto. Felizmente não pertenço a nenhuma das categorias mencionadas :) Confesso que os que mais me irritam são os ratos sonsos calados, nunca sabes nada deles mas eles sabem ao pormenor tudo (apenas o que lá pões) sobre ti!
ResponderEliminarhttp://world-of-wanderlust.blogspot.pt/
http://world-of-wanderlust.blogspot.pt/