terça-feira, 4 de novembro de 2014

Tinta


Durante anos sonhei fazer uma tatuagem. Sabia que a queria, mas não o que queria fazer. Apesar de ser uma pessoa de certa forma impulsiva, não queria algo sem significado. Por isto mesmo passei anos e anos a magicar o que tatuaria na minha pele. Só sabia o local onde queria - no pulso.

No início deste ano soube finalmente o que gostava de tatuar. Deixei a sua imagem no meu ambiente de trabalho - podia-me dar a loucura do momento e fazê-la sem pré-aviso. Esse dia surgiu em Março. Aproveitando a boleia de uma amiga que também ia fazer uma, tomei a decisão de a fazer, praticamente sem pré-aviso.

Não me arrependo, nem um bocadinho. Não me arrependo de ter desiludido a minha mãe, que poucos dias depois esqueceu o assunto. Não me arrependo de ter feito uma marca para a vida no meu pulso. Não me arrependo de a ter feito só para mim, virada para mim, com a mensagem que acabaria por ler diariamente desde então.

Hoje, meses mais tarde, continuo a sorrir cada vez que a vejo. Escrevi esta mensagem para mim numa altura da minha vida em que tudo me corria bem. Por vezes, sinto que lá no fundo saberia que iria precisar de a ler todos os dias num futuro próximo. Se me sinto triste, olho para o pulso e sorrio.

14 comentários:

  1. Mesmo sem "pré-aviso" não deixou de perder significado.
    Também gostava de fazer uma só que ainda não sei o que seria mas, seja o que for (se alguma vez o for), quero que me deixe tão feliz como a tua te deixa :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que encontres a tua :) E dizem que quando se faz, é apenas a primeira... depois não consegues parar. Ainda não cedi à tentação, mas acredito que volte a fazer outra!

      Eliminar
    2. É verdade, acho que não conheço ninguém que se tenha ficado por uma única tatuagem.
      E eu acho muito bem! :)

      Eliminar
  2. Eu sei o que quero há muitos, muitos anos. E também sei onde quero. Com esta certeza e com o facto de não ter mudado de pensamento em relação a elas durante anos, sei que vou acabar por fazê-la. Não sei é quando...

    Blog - FB - Bloglovin'

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda fazes como eu. Um dia destes acordas, e vais directa ao local :) Eu fui, sem marcação! Correu bem.

      Obrigada**

      Eliminar
  3. :) acho mesmo bonito, quando essas ideias surgem assim! Por impulso, mas com aquela certeza que chegou a hora! eu ainda continuo à espera que a mensagem para se eternizar no meu corpo surja :)
    Não tenho nenhum tatuagem, nem penso muito nisso! Mas há tatuagens que pela história, pela mensagem que transmitem são bonitas!
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um dia essa ideia irá surgir do nada :) Quando for a tal, saberás! :)***

      Eliminar
  4. Adorei ler este post! Não me podia identificar mais com ele!
    Também eu, numa determinada fase da minha vida em que me sentia muito bem, decidi do nada fazer uma tatuagem no pulso, uma andorinha! Foi por impulso, pensei no assunto apenas em duas semanas. Sabia que queria, queria muito e com muita força, fazia-me todo o sentido porque tinha uma mensagem para mim. Tatuei uma andorinha no pulso direito, praticamente só eu a vejo. Continuo a gostar dela todos os dias :)
    Não me arrependo anda e até já ando a pensar numa 2ª...

    http://world-of-wanderlust.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estive quase quase quase para fazer uma andorinha! Aliás, a andorinha é o símbolo que me representa, mas isso são outras histórias para outro post ;) Estas tatuagens têm é de significar tudo para nós, a opinião dos outros pouco interessa, não é? *

      Eliminar
  5. Caramba, que forma tão gira de se falar da Tatuagem ;)


    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
  6. Também gostava de fazer uma tatuagem, e ando a pensar nisso. Mas algo discreto e com significado também. Gosto de ver no pulso! =)

    Beijinho *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No pulso fica super feminino! :) A minha também é bem discreta ;) Obrigada pela visita.

      Eliminar
  7. Ando a ganhar coragem para fazer a minha. Já sei o que quero e onde quero (no pulso). E entretanto ainda não fiz a primeira, mas já ando a pesquisar para a segunda :)

    inmyworldcat.blogspot.pt

    ResponderEliminar