E sem ordem de preferência:
A cidade. Em si, é lindíssima. Nada me dá mais prazer que deambular pelas ruas da baixa, de encontro ao desconhecido. Há sempre surpresas boas pelo caminho e edifícios espantosos.
A simpatia. Chamam-me moura, mas com um sorriso trocista. As gentes do norte são muito afectuosas, calorosas e parece que nascem com o dom de bem receber.
A comida. Desde a típica francesinha ao peixe grelhado na praia, só se come bem no Porto. Só aqui é que se consegue pagar tão pouco por tanta qualidade (e quantidade).
A ribeira. É única. As suas cores e gentes, a música pimba às janelas e a vista fabulosa.
A praia. Onde quer que eu esteja, tenho de ter o mar bem perto. A água por vezes é gélida, mas com uma beleza natural inquestionável.
A dimensão. Como menina da capital, acho que tudo na Invicta fica perto. Num instante ponho-me em qualquer lado e, se tiver de ir a pé, não haverá grande problema.
A cultura. Como designer, aprecio uma cidade que dá relevo à arte e cultura. Não faltam exposições, inaugurações, galerias e lojas artísticas.
As vistas. Qualquer miradouro da cidade garante uma vista fabulosa, principalmente com vistas para o rio. O meu novo spot favorito é o Jardim das Virtudes, onde uma princesa me levou em tempos.
O São João. Já fui às festas de todos os santos e mais alguns, por esse país fora. Nenhuma se compara a esta. Recomendo a todos, pelo menos uma vez.
A Ryanair. Agora também já há em Lisboa, mas com menos destinos. Já viajei, pelo Porto, para inúmeras capitais e cidades por esta Europa fora. Algumas, por menos de 50 euros, ida e volta.
Claramente, estou em modo countdown para a minha nova aventura.
Só estive no Porto duas vezes na minha vida (o que me entristece imenso!) e uma dessas foi de passagem. A outra foi durante uma visita de estudo, e posso dizer que gostei de todos os lugares onde estive! Gostei de passear na ribeira, do Serralves, da rua de Santa Catarina e do palácio da bolsa. Ah, e do mercado do Bolhão também. :) E mais do que isso, gostei imenso da gente que via nas ruas, sempre diferentes e com o meu sotaque preferido.
ResponderEliminarTodos sítios maravilhosos :) Espero que voltes. E se voltares, podemos ir beber um café! *
EliminarSiiim! E enquanto não volto, quero ir fazendo uma lista do que visitar da próxima vez. Por isso vai dando dicas por aqui. :)
EliminarRaramente vou ao Porto mas gostei muito destas tuas 10 coisas :). Vou ver se lá vou na sexta-feira, já tenho imensas saudades.E mal posso esperar para conhecer melhor o Porto pela tua escrita :)
ResponderEliminarE eu mal posso esperar para contar as minhas aventuras. Bom fim-de-semana pelo Porto!
Eliminar11 - local onde mora a princesa que te leva aos sítios bonitos.
ResponderEliminarLady Di modo diva ofendida :)*
Eliminarnot at all, dear.
Eliminareu permito um esquecimento.
que não se repita!
:p
Tenho de concordar com TUDINHO
ResponderEliminarwww.tarasemanias.pt
Eu também concordo com essa lista! Não sou do Porto mas já tou cá há um tempo a trabalhar! E embora qusiesse voltar para Lisboa nos primeiros meses, neste momento a qualidade de vida é incomparavel! :) Bem Vinda!
ResponderEliminarEntão estaremos na mesma situação! :) Obrigada Andy!
EliminarNasci no Porto, mas nunca vivi lá. Acho que é uma cidade bonita mas com muito potencial não aproveitado. Tem prédios lindíssimos mas todos degradados. Alguns acham que faz parte do misticismo da cidade, eu acho que reabilitados (mantendo a arquitectura) eram uma mais valia até porque muitos têm uma luz fabulosa para abrigar, por exemplo, ateliers de design. No mais, a cidade precisa de jovens, muito jovens que a ponham a fervilhar.
ResponderEliminarQuanto à comida... Temos a melhor do mundo. :))
Concordo absolutamente. Como sou de Lisboa e aqui há muita luz, muito espaço... estes prédios degradados entristecem-me um pouco. Felizmente, alguns particulares já estão a investir neles, criando hostels e habitações low cost. É uma cidade muito dada às artes e tem de aproveitar melhor os seus! :)
Eliminar