domingo, 9 de novembro de 2014

10 Coisas que Adoro na Invicta


E sem ordem de preferência:

A cidade. Em si, é lindíssima. Nada me dá mais prazer que deambular pelas ruas da baixa, de encontro ao desconhecido. Há sempre surpresas boas pelo caminho e edifícios espantosos.

A simpatia. Chamam-me moura, mas com um sorriso trocista. As gentes do norte são muito afectuosas, calorosas e parece que nascem com o dom de bem receber.

A comida. Desde a típica francesinha ao peixe grelhado na praia, só se come bem no Porto. Só aqui é que se consegue pagar tão pouco por tanta qualidade (e quantidade).

A ribeira. É única. As suas cores e gentes, a música pimba às janelas e a vista fabulosa.

A praia. Onde quer que eu esteja, tenho de ter o mar bem perto. A água por vezes é gélida, mas com uma beleza natural inquestionável.

A dimensão. Como menina da capital, acho que tudo na Invicta fica perto. Num instante ponho-me em qualquer lado e, se tiver de ir a pé, não haverá grande problema.

A cultura. Como designer, aprecio uma cidade que dá relevo à arte e cultura. Não faltam exposições, inaugurações, galerias e lojas artísticas.

As vistas. Qualquer miradouro da cidade garante uma vista fabulosa, principalmente com vistas para o rio. O meu novo spot favorito é o Jardim das Virtudes, onde uma princesa me levou em tempos.

O São João. Já fui às festas de todos os santos e mais alguns, por esse país fora. Nenhuma se compara a esta. Recomendo a todos, pelo menos uma vez.

A Ryanair. Agora também já há em Lisboa, mas com menos destinos. Já viajei, pelo Porto, para inúmeras capitais e cidades por esta Europa fora. Algumas, por menos de 50 euros, ida e volta.

Claramente, estou em modo countdown para a minha nova aventura.

13 comentários:

  1. Só estive no Porto duas vezes na minha vida (o que me entristece imenso!) e uma dessas foi de passagem. A outra foi durante uma visita de estudo, e posso dizer que gostei de todos os lugares onde estive! Gostei de passear na ribeira, do Serralves, da rua de Santa Catarina e do palácio da bolsa. Ah, e do mercado do Bolhão também. :) E mais do que isso, gostei imenso da gente que via nas ruas, sempre diferentes e com o meu sotaque preferido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos sítios maravilhosos :) Espero que voltes. E se voltares, podemos ir beber um café! *

      Eliminar
    2. Siiim! E enquanto não volto, quero ir fazendo uma lista do que visitar da próxima vez. Por isso vai dando dicas por aqui. :)

      Eliminar
  2. Raramente vou ao Porto mas gostei muito destas tuas 10 coisas :). Vou ver se lá vou na sexta-feira, já tenho imensas saudades.E mal posso esperar para conhecer melhor o Porto pela tua escrita :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu mal posso esperar para contar as minhas aventuras. Bom fim-de-semana pelo Porto!

      Eliminar
  3. 11 - local onde mora a princesa que te leva aos sítios bonitos.

    ResponderEliminar
  4. Tenho de concordar com TUDINHO


    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
  5. Eu também concordo com essa lista! Não sou do Porto mas já tou cá há um tempo a trabalhar! E embora qusiesse voltar para Lisboa nos primeiros meses, neste momento a qualidade de vida é incomparavel! :) Bem Vinda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então estaremos na mesma situação! :) Obrigada Andy!

      Eliminar
  6. Nasci no Porto, mas nunca vivi lá. Acho que é uma cidade bonita mas com muito potencial não aproveitado. Tem prédios lindíssimos mas todos degradados. Alguns acham que faz parte do misticismo da cidade, eu acho que reabilitados (mantendo a arquitectura) eram uma mais valia até porque muitos têm uma luz fabulosa para abrigar, por exemplo, ateliers de design. No mais, a cidade precisa de jovens, muito jovens que a ponham a fervilhar.
    Quanto à comida... Temos a melhor do mundo. :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo absolutamente. Como sou de Lisboa e aqui há muita luz, muito espaço... estes prédios degradados entristecem-me um pouco. Felizmente, alguns particulares já estão a investir neles, criando hostels e habitações low cost. É uma cidade muito dada às artes e tem de aproveitar melhor os seus! :)

      Eliminar