quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Caro Sr. Presidente da Câmara,


Tenho tantas coisas boas e bonitas a dizer da sua cidade. Se seguir o meu blog, decerto já reparou no meu fascínio por esta terra que já por duas vezes me acolheu tão bem. Quem me conhece sabe que sou um pouco sindicalista, mas nos últimos tempos tenho andado sempre com um sorriso na cara para afastar as más energias.

No entanto, existe uma coisa nesta cidade que me perturba, e já o sinto há anos. Ora eu sou da opinião que quando uma coisa existe, tem que ser bem feita e bem estruturada. Desculpe-me a expressão mas, a STCP não presta. E já que gostamos de pontos finais na invicta, a STCP não presta, ponto. Não aponto nada ao Metro, não aponto nada aos privados, como a Resende. Funcionam sempre bem e a horas.

Não entendo como se justifica que numa hora em que se prevêem vários autocarros (um a cada dez minutos) só passe um. Não se compreende como é que este autocarro vai apinhado de pessoas que sufocam no calor umas das outras quando lhes é "prometida" uma viagem rápida - say what?

Ora vejamos, de manhã, tenho ido sempre a pé para o trabalho. Demoro cerca de 40 minutos, é um caminho distante (só terei a minha casinha para a semana). Não se compreende como é que nos ditos minutos que faço a pé só passa um autocarro que está marcado para aparecer a cada dez minutos. E mais. De tarde, cansada do dia de trabalho, tenho decidido apanhar sempre o mesmo autocarro. Passa um por hora - e relembro, está marcado para passar a cada dez minutos - e demora mais tempo a chegar ao destino do que se eu fosse a pé.

Eu não acho isto normal. Alguma coisa tem de ser feita. Mais acesso, menos dinheiro em luzes de Natal e mais nos serviços de transporte, eu sei lá. Seja criativo, tenha ideias. Não castigue os habitantes da cidade que tanto amam. Aposto que o Phil Dunphy, o seu célebre doppelgänger, arranjaria uma solução prontamente.

Aqui termino, reforçando que amo esta cidade. Mas não a STCP. A STCP é um grande cocó. Ponto.

Com os meus melhores cumprimentos,

Andorinha Alfacinha

10 comentários:

  1. r: Vamos lá ver é se o mês de Dezembro corre bem :p Acho que o refresh ao meu blogue será só para 2015 mas obrigada na mesma*

    ResponderEliminar
  2. Isso mulher, queixa-te! Quando estive no Porto a passar férias também vi que havia aí qualquer coisa que não funcionava muito bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Funciona tudo lindamente, excepto esta porcaria do serviço de autocarros.. não se compreende! :P

      Eliminar
  3. Concordo, são falhas diárias e isso causa enorme transtorne a quem vai trabalhar de autocarro que acaba por chegar atrasado


    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
  4. Eheh bela carta, quem fala assim não é gago! Não conheço a STCP mas apoio-te nas tuas convicções sobre a mesma! Também a mim aqui no trabalho me chamam Arménio Carlos...adivinha lá porquê :p mas acho que as pessoas devem falar e tentar melhorar o que não está bem!

    http://world-of-wanderlust.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Há que adorar os transportes públicos, principalmente pelo preço vs qualidade de serviço que prestam. É tão justo (NOT)! No lugar onde vivo, quem tem o monopólio dos autocarros é uma empresa privada que todos os meses me faz (pensar) em dar um rim para comprar o passe e que tem a distribuição de horários mais rídicula de sempre. Numa hora, todos os autocarros passam, imagina, na primeira meia hora, e na outra metade não passa nenhum. LINDO. Custa assim tanto fazer uma coisa bem feita. Ou pelo menos, cumprir o estipulado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Babyyy come back, any kind of fool could see..." ahaha, Indie, voltaaaa! Tenho saudades de vir aqui ler o que escreves. :)

      Eliminar
  6. Nunca tinha reparado na semelhança com o Phil Dunphy! Que riso!
    Eu nunca tive grandes experiências com autocarros, só que eu moro no cu de Portugal e até se percebe, agora no Porto não consigo entender o motivo, principalmente quando o que está estipulado é uma coisa e o que acontece é outra. Entretanto, boa sorte!

    ResponderEliminar
  7. Não podia concordar mais contigo, a STCP é um dos piores, senão o pior serviço que temos no Porto, eu só a uso quando não encontro outra substituição :/

    ResponderEliminar