quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Da Partilha.


Gosto de pessoas. Adoro conhecer pessoas novas, de estar e conversar com elas. Já referi anteriormente que ando em busca de trabalho e, sempre que estou numa entrevista, dou por mim a pensar que sou uma fala barato porque estou entusiasmada com os novos conhecimentos que acabei de fazer.

Dou muita importância aos momentos que estou a sós, comigo mesma e com os meus pensamentos. Apesar disto, sinto que estou no meu expoente máximo quando estou acompanhada. Adoro partilhar um momento com alguém, seja essa pessoa querida por mim ou um autêntico desconhecido. Ao fim ao cabo, as nossas memórias são grande parte de nós. E as que vou guardando com carinho são as de momentos de partilha, de cumplicidade, de companhia, de gargalhadas e mesmo momentos mais tristes. Tirem-me tudo, mas não o contacto com os outros.

Tenho me sentido sozinha ultimamente. Passei de dias rodeada de dezenas de pessoas a momentos que passo apenas comigo e com a minha consciência. Sei que preciso destes momentos e é com eles que cresço e aprendo a seguir em frente. Mas aquele prazer, aquela adrenalina, aquele entusiasmo que por vezes sinto é apenas vivido em partilha. Aconteça ela pessoalmente ou através da escrita.

Adoro pessoas e tenho adorado partilhar os meus momentos convosco.

18 comentários:

  1. Concordo contigo! Mas as vezes os momentos connosco próprias são muito importantes para seguir em frente. Nem sempre é fácil, mas é possivel! :)
    Claro que partilhar é das melhores coisas do mundo! O abraço só faz sentido quando abraças alguém. O beijo só faz sentido quando beijas alguém. Don't forget: ''The happiness only real when shared''
    Beijinho e Keep Going!
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade. Neste momento, preciso muito de estar só, de voltar a conhecer-me enquanto pessoa. Mas às vezes sinto muita falta. Claro que vou estando com as pessoas mais importantes :)

      Essa frase é das minhas favoritas e, para mim, das mais verdadeiras que já ouvi!

      Beijinhos e obrigada!

      Eliminar
  2. Olá, tudo bem? Sou nova por aqui, pelo seu cantinho e vi que ele tem muitos desabafos e coisas bonitas compartilhadas.
    Eu também gosto de partilhar mas, tem muitos momentos que gosto de ficar sozinha.É um prazer enorme, ter com quem dividir suas alegrias, suas tristezas e tudo mais.

    Beijos, Sheyla.
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :) Bem vinda a este meu cantinho! É aqui que faço os meus desabafos e tem-me sabido muito bem. Muito obrigada pela visita, é um enorme prazer!

      Eliminar
  3. Gostei muito e compreendo-te bem, apesar de eu ter alguma dificuldade em me sentir à vontade quando estou com alguém. Mas, a verdade, é que quando estou acompanhada há sempre alguém para se rir das piadas que mando, se não se rirem ao menos aprendo a rir-me de mim própria :P.
    Obrigada por partilhares os teus momentos connosco, eu gosto muito de os ler. De certa forma, é como se te fosse conhecendo, um bocadinho em cada publicação :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também depende muito da nossa personalidade! Amanhã falo sobre isso.

      Obrigada eu! Tem sido um prazer. Entrei nesta aventura para escrever para mim mesma e nunca pensei ter comentários. Sinto-me feliz por ter leitores que também comecei a seguir e com quem me identifico :)

      Eliminar
    2. Bem verdade!

      Fiz como tu e gosto muito de saber que há alguém que faz questão de ler o pouco que sei escrever :)

      Eliminar
  4. it's wednesday baby (our day), and WE'RE ALIVE.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh yeah! http://thebacklot.mtvnimages.com/uploads/2013/01/tumblr_mhbkc2aAoe1qgp6v5o1_500.gif

      Eliminar
  5. Olha eu acho que és uma fixe. :) Nem sei bem como cá vim parar, mas identifiquei-me com algumas publicações que li, ri-me com outras tantas (como por exemplo a do Tinder), e comecei a vir cá regularmente. Espero que continues por muito tempo!

    Já agora Indie, porque te chamas Indie? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada! O sentimento é recíproco :) Bem, Indie é o nome de um animal de estimação que tive.. e como neste momento quero permanecer anónima.. quem sabe, um dia ;)

      Eliminar
    2. Pensei que era por gostares de música indie ou assim. :) e sobre o seres anónima, acho que fazes bem. Quando um dia achares que queres de outra maneira é a tua decisão. Eu própria não sei se algum dia quero deixar de ser "desconhecida".

      Eliminar
    3. Acho que assim posso desabafar mais à vontade :) eheheh e sim, adoro música indie ;)

      Eliminar
  6. Gostei do texto (como de todos os outros que já li teus). Acho muito saudável a forma como partilhas as tuas coisas...muito humana. Às vezes nós somos mesmo a melhor companhia que podemos ter, nalguns momentos. Só assim crescemos com consciência de nós próprios, com os momentos de solidão e dor. A dor faz-nos crescer e se quisermos, faz-nos melhorar como pessoas :)
    Espero que este período seja o mais benéfico possível para ti e que o aproveites da melhor forma :)

    http://world-of-wanderlust.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo comentário :) Criei o blog como uma espécie de catarse e posso dizer que tem resultado. Poder partilhar os meus pensamentos e ainda saber que alguém me "ouve" (que era algo que não estava a contar), significa imenso para mim!

      Eliminar
  7. Toda a gente necessita de alguns momentos a sós ;)


    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar