quinta-feira, 13 de novembro de 2014

A arte do Hakuna Matata


Outra das coisas que aprendi em pequena e que só ultimamente pratico é a arte do Hakuna Matata. Quem me conhece sabe que fervo em pouca água, que dou o tilt com qualquer notícia e que qualquer programa de televisão delicodoce me faz soltar um mar de lágrimas.

Quando era mais nova era pessimista de gema. Nos últimos anos cresci muito. Nos últimos meses ainda mais. Agora, considero-me optimista, e tão depressa a tempestade se apodera de mim como se dissipa. Na verdade, passo do 8 ou 80 com uma grande facilidade. Posso estar chorar porque não encontro a casa ideal e um minuto depois fico histérica porque um actor vem à Comic Con - este caso passou-se hoje, claro está.

Parece que finalmente sou mestre na arte do Hakuna Matata. Devemos aprender com os erros do passado, mas atirá-lo para trás das costas dá-nos uma liberdade imensa. Porquê sofrer se temos a escolha de não sofrer? Porquê chorar se podemos sorrir? Por muito má que a vida nos esteja a parecer, nós é que controlamos a forma como lidamos com ela.

Quanto mais dizemos que algo nos corre mal, pior irá correr. É a lei da atracção - isto não são só balelas dignas de best sellers. A verdade é que se encararmos tudo com soluções, em vez de problemas, a vida torna-se muito mais fácil. Odeias o teu trabalho? Procura outro. Pode demorar a chegar, mas irá aparecer. Não gostas de quem te rodeia? Muda de companhias. Está a chover? Não podemos ter sempre sol. Que tal cantar à chuva? :)

10 comentários:

  1. Concordo mesmo! Mas a mudança é sempre o passo mais difícil e acho que é por isso que entramos no ciclo vicioso de ter pena de nós próprios.
    Também sou muito como tu, tanto estou super alegre, como fico chateada ou triste e cinco minutos depois é como se nada tivesse acontecido mas não ainda não pratico o hakuna matata, my bad

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É algo muito recente na minha vida.. se não for eu a fazê-lo, ninguém o faz por mim ;)

      Eliminar
  2. Indie, revejo-me em certa parte com este post! Hakuna matata devia ser percebido logo na altura, quando vemos o filme e sabemos as falas de cor! Deviamos integrar logo a mensagem dos filmes, mas a verdade é que é necessário algum amadurecimento para perceber certas mensagens! Eu há uns tempos vi os filmes que adorava em criança... e digo-te... adorei! Aprendi imenso!
    ;) Da me o teu email!
    *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso aqui me confesso. Sei as falas todas de cor, do primeiro ao último minuto.. É verdade. Só crescidos é que realmente percebemos as mensagens :) ryindie(at)gmailpontocom ;)

      Eliminar
  3. Gostei tanto de usares o termo Hakuna Batata, recuei uns anos agora ;)


    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
  4. Ohh. Gosto das ideias que transmites e da forma como o fazes :)

    http://world-of-wanderlust.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Manjerica, sinto o mesmo quando leio os teus textos :)

      Eliminar
  5. Podes crer :) Como costumo dizer, energias positivas atraem coisas positivas e o inverso tb!
    Beijinho, Kelly
    Blogue Scream of Beauty
    FanPage do Facebook

    ResponderEliminar