domingo, 19 de outubro de 2014

Trash TV



Em tempos, o Woody Allen mencionou que a vida imita a má televisão. Confirmo, em primeira pessoa, que esta é a mais pura das verdades, tendo em conta que os meus últimos meses parecem saídos de um mau episódio de Sex and the City.

Dizem que vivemos num país de grunhos, que se alimentam de reality shows onde vemos as vidas de outros que conseguem ser ainda piores. Que só quem não tem nada na cabeça é que alimenta este tipo de entretenimento televisivo. A verdade é que eu, licenciada e mestre, tenho retirado um grande conforto do lixo televisivo.

Se a nossa vida imita a má televisão, felizmente isto só acontece em momentos chave da nossa vida. Felizmente, não estamos rodeados de stress a cada segundo, não moramos numa casa com gente que não nos diz nada, e dificilmente levaremos com um detergente na cabeça só porque mandamos uma boca foleira.

Sim, eu vejo trash TV porque me abstrai dos meus problemas, faz-me sentir entretida e menos sozinha, faz-me esquecer o passado, nem que seja por meia hora diária. Todos nós temos os nossos métodos para esquecer. O meu pode ser bem parolo, mas que me faz rir às gargalhadas, faz. E lá no fundo, bem no fundo, ainda aprendemos algumas coisas com eles.

Sem comentários:

Enviar um comentário