quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Gratidão.


Nos momentos mais complicados da nossa vida, temos sempre tendência em agarrarmo-nos às coisas difíceis. Ao que nos fez chegar aqui. E, principalmente, aos porquês. Porquê eu? O que fiz para merecer isto? O que podia ter feito para que isto não tivesse acontecido?

É muito importante tentar (e friso tentar, porque é algo trabalhoso) focar toda a nossa atenção nas coisas boas. É impossível ser tudo mau. Há que sentir gratidão por algo na nossa vida e é a isso que nos devemos agarrar.

Como diz a nossa amiga, posso não ter nada, mas sinto que tenho tudo. Vivo numa das capitais mais lindas deste mundo. Estamos em finais Outubro e ando de vestido de verão, a comer gelados, ao sol. Tenho amigos. Dos antigos, dos novos. São poucos, mas os que o são, são sempre. Sinto-me grata por, apesar de tudo, sentir capacidade de amar. Sinto gratidão por saber que, um dia, vai ficar tudo bem.

5 comentários:

  1. Ultimamente só oiço os mais velhos falarem das coisas más. Do futuro que não vêm para os mais novos, das dificuldades, do estado desgraçado em que está o país, etc. Só vejo e oiço pessimismo à minha volta e também tento ver o lado bom. E a verdade é que a meu ver há muitas coisas pelo qual se pode agradecer. Ou que pelo menos, muitas coisas pelas quais eu estou agradecida. E algumas são as mesmas que disseste.

    Sobre as equipas, entrei há uns tempos no site pottermore, e lá através de uns testes e algoritmos que por lá se fazem, fiquei a saber que era uma Hufflepuff. E por acaso também acho que sim. :) embora gostasse de ficar nas equipas "fixes", ao menos fiquei na que (segundo eles) formou menos feiticeiros negros em toda a história do que qualquer outra, ahaha.

    ResponderEliminar
  2. Já não vou à minha conta há uns meses, mas vou tentar resgatá-la e se conseguir adiciono-te. :)

    ResponderEliminar
  3. Acho esta tua finalização perfeita e inspiradora


    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
  4. Concordo contigo, acho mesmo que devemos focar-nos no que temos de bom porque é a esperança de conseguir ser melhor que nos move, sem nunca esquecer o que há de menos bom porque isso nos faz crescer :)

    ResponderEliminar
  5. Esse é o caminho certo :)

    http://world-of-wanderlust.blogspot.pt/

    ResponderEliminar