sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Respostas.


Sou uma pessoa muito curiosa em relação à espiritualidade. Não creio em nenhum deus específico nem sigo uma religião. Gosto de beber daqui e dali e de tirar as minhas conclusões. Nos últimos anos comecei a interessar-me mais e mais pelos mapas astrais, pelos estudos do ser que se formam quando nascemos. Interessam-me porque tudo o que li e me disseram bate mesmo certo com o que sou e me aconteceu durante a vida.

Por estar bastante atenta a este mundo, reparei que neste meio repleto de retiros espirituais, astrologia e energia, meditação e yoga, encontramos três tipos de pessoas:

Os curiosos, como eu, que gostam de filtrar toda a informação (filtrar, e não absorver), chegando às suas próprias conclusões.

Os zen, que conhecem-se bem, sabem o seu lugar na terra (não sei como, mas chegaram lá) e vivem felizes e em paz com o mundo e com os outros.

Por fim, talvez o grupo com maior número de pessoas. Este é feito daqueles que vivem dos retiros, dos ensinamentos, do tarot e da astrologia mas que, estranhamente, só encontram neles a felicidade instantânea.

Posso garantir que, de toda as pessoas que conheci durante a minha vida, algumas das mais tristes, infelizes e de mal com o mundo são as pessoas que mais fazem retiros espirituais, mais meditam, mais consultam os astros. Não faz sentido, mas é o que vejo à minha volta. Irónico, não?

Haverá uma correlação entre a busca incessante por respostas e a infelicidade? Não sei. Se calhar, as pessoas mais felizes são as que não procuram respostas, pois elas acabarão por chegar quando menos esperam.

6 comentários:

  1. Eu também sou um pouco curiosa no que respeita a espiritualidades e fico fascinada quando as coisas batem certo.

    ResponderEliminar
  2. Eu por acaso já me afasto dessas coisas, confesso :)


    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
  3. Tal como a Sónia, eu também prefiro viver um bocadinho à margem de tudo isso. Acho que a maioria das pessoas que vendem esse tipo de serviços são aldrabonas que só querem dinheiro...e também acho que a felicidade está em viver cada dia com consciência de nós próprias, com gratidão e a ver o lado positivo do que nos acontece. As respostas estão dentro de nós, não estão nas cartas nem nos búzios. É o que eu acho :)

    http://world-of-wanderlust.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvidas. Estão mesmo em nós! :) Mas olha, aconselho todo o mundo a fazer o seu mapa astral. O meu é a minha cara chapada.. e o de toda a gente a quem fiz também. Não custa nada e é muito divertido. www.astro.com

      Eliminar
  4. Estava a ler e a pensar como é verdade que não questionar, porventura, possa ser um caminho não tão estreito ou, se quisermos, tão vivido de sufoco, como um caminho bem mais amplo, contudo, pejado de questões e necessidade de respostas sem fim. Entendo a curiosidade. Conheço quem procure essas áreas e, inevitavelmente, se inclua nas definições. É um caminho como outro. As respostas vêm de onde quisermos. Se resultar em felicidade, tanto melhor :)

    ResponderEliminar
  5. A resposta vai estar sempre, SEMPRE, dentro de nós! Não é fácil chegar lá. Exige esforço, dedicação, paciência. Mas está sempre dentro de nós.
    Beijinho*

    ResponderEliminar