sábado, 18 de outubro de 2014

#VocêsSabemLá



Adoro o meu clube. Sou bairrista, sou uma menina de Alvalade e este é o clube do meu bairro. A minha família torce por ele. O leão é um ícone para mim, um símbolo de força, coragem e dedicação. O verde é a minha cor. Sou sportinguista e foi esta a escolha que fiz quando comecei a gostar de futebol.

#VocêsSabemLá é o novo hashtag associado a este meu clube do coração. O clube (ou a equipa de marketing por detrás dele) quer que nós aficionados demos a conhecer ao mundo o que nos difere de todos os outros que não escolheram pertencer a esta família.

Não sendo melhores nem piores que os outros, senti na pele o que era ser de um clube diferente da norma quando me mudei para a Invicta. Lá vivi quase cinco anos e cruzei-me com poucos sportinguistas. E como se não me bastasse o rótulo de moura, os ânimos descambavam ainda mais por saberem que não era benfiquista (sim, há imensos portuenses apoiantes deste clube lisboeta. Curiosamente, alguns deles cismam em dizer que odeiam a cidade de Lisboa). 

Tudo o que é exagero é escusado. Ainda assim, senti uma pontinha de orgulho (ok, gigante) por vencer na terra onde era vista como um alien devido às minhas escolhas clubísticas. #VocêsSabemLá a pica que me dá.

Sem comentários:

Enviar um comentário